Glúteos na nuca: um sonho não (mais) tão distante

Glúteos na nuca: um sonho não (mais) tão distante

Você é daqueles que tem dificuldade em melhorar o volume e a tonificação da musculatura dos glúteos, mesmo treinando muito bem a área? 😢 Pois se liga que vamos te dar algumas dicas simples do que aplicar no seu treino para obter os resultados tão sonhados!

A verdade que poucos abordam é que aqueles exercícios clichês antigos que sempre vemos na TV e no instagram, os que são localizados ou que são somente com caneleiras, são ultrapassados. Priorizar esse tipo de exercício não vai te trazer os maiores benefícios. Por isso, preste atenção nos exercícios que vamos te indicar, porque eles vão trabalhar melhor a musculatura dos seus glúteos, te trazendo os resultados visíveis que você sempre quis, tanto na sua saúde quanto no seu corpo! 😁

  1. Agachamento e suas variantes: podem não promover ganho de força, mas promovem ganho de volume e rigidez;
  2. Afundo/avanço: assim como o agachamento, a flexão e a extensão do quadril promovem grande solicitação da região;
  3. Leg press em suas várias angulações (45°, 180°, etc): similar ao agachamento, a nível de membros inferiores/região glúteo;
  4. Stiff ou a variação “good morning”: apesar de serem exercícios geralmente recomendados só para a parte posterior da coxa, a biomecânica do exercício impacta bastante os glúteos.

E aí, pronto pra colocar esses exercícios em prática e assistir os resultados aparecerem? A mudança começa agora! 💪🏼

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